quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Caixa de Perguntas: Angústias de separação no regresso à escola!




Caixa de Perguntas
Angústias de Separação no Regresso à Escola

Já se faz sentir o Setembro a pulsar no batimento cardíaco de pais e crianças, antecipando o (re)começo da escola, das rotinas e das responsabilidades! A cada novo ano os desafios multiplicam-se, as exigências somam-se e, nem sempre, os medos se substraem... 

A entrada para a escola - berçário, creche, escola primária - é um momento vivenciado pelos mais pequenos com "boas" doses de angústia, não obstante as que são sentidas pelos mais crescidos (entenda-se, os pais). Neste território onde as separações são difíceis, as frequências cardíacas entram em sintonia de um lado e do outro, acrescendo-lhe os medos e as dúvidas inquietantes que esta mudança transporta.

Na caixa de perguntas desta semana, estamos por aqui à espera que nos coloque quais são as suas, deixando-lhe hoje a pergunta e respondendo-lhe na sexta-feira... Por aqui ou por mensagem, poderá enviar-nos questões que não ficarão sem resposta, mas, enquanto isso, vamos preparando algumas estratégias para facilitar este processo, quer para pais, quer para filhos!

Até sexta!


Sem comentários:

Enviar um comentário