quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Sobre a Inteligência: A Propósito das Dificuldades de Aprendizagem






Dar inicio a mais uma Segunda-Feira a reflectir é sempre uma excelente forma de entrar na semana! Hoje, como de costume, a caixa das perguntas aqui d'o Canto volta a questionar.

A Inteligência é um termo que todos sabemos (ou julgamos saber) o que pretende definir. Mas afinal o que é a Inteligência? Será a inteligência genética e predeterminada desde o nascimento? O que influência a inteligência? O que é esta coisa que temos por hábito nomear quando queremos explicar algumas dificuldades de aprendizagem? O que entendemos por Quociente de Inteligência? Que testes são utilizados para a avaliar? E o que é que avaliam exactamente? Será um conceito assim tão importante? Porque é que embrulhamos o conceito de Inteligência juntamente com o de ansiedade? De que forma a inteligência está ligada à cognição? E o que é esta coisa a que chamamos défice cognitivo? 

E você? O que pensa sobre isto da Inteligência? Que questões, que experiências, que angústias tem para partilhar connosco? Pergunte! Como é habitual iremos responder a estas questões, e às suas, na Sexta-Feira. Até lá... questione!

O Canto da Psicologia


Sem comentários:

Enviar um comentário