quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Exercício físico e depressão...








Considerada já uma epidemia silenciosa, a depressão segundo dados de uma pesquisa australiana, afeta nos dias de hoje, cerca de 350 milhões de pessoas em todo o mundo. Em alguns casos, a depressão é já avaliada como uma doença crónica, sendo que o consumo de medicamentos antidepressivos, aumentaram cerca de 40% em todo o mundo nos últimos anos.

Uma solução simples, barata, eficaz e principalmente saudável pode diminuir e combater os sintomas desta doença, chama-se EXERCÍCIO FÍSICO.

O exercício físico enquanto terapêutica pode ajudar a combater os sintomas de ansiedade, tristeza, angústia, stress e falta de energia. A libertação de hormonas, como a endorfina, provocam uma sensação de prazer e bem-estar, fazendo com que as pessoas atingidas por esta doença possam percecionar sentimentos de maior segurança, autoestima, qualidade de vida, confiança e felicidade. Além de que, o exercício é capaz de promover o contacto social, melhorando a psicossocialização.
Se sofre desta doença ou tem alguém perto de si que sofre em silêncio com este flagelo, procure junto de um médico especializado e de um profissional de Exercício Físico a lutar e a ultrapassar esta barreira.


Bons treinos



Instagram: hugo_silva_coach
-Licenciatura Educação Física/Especialização Treino Personalizado
-Pós-Graduação em Marketing do Fitness 
-Pós-Graduando em Strength and Conditioning
-Director Técnico ginásio Lisboa Racket Centre



Sem comentários:

Enviar um comentário