terça-feira, 24 de setembro de 2019

Tecnologia versus exercício físico...






Vários estudos sustentam que, a falta de exercício físico na infância e na adolescência se traduz em sedentarismo e inatividade física na idade adulta. Nós enquanto, pais, irmãos, avós, tios, etc, devemos fomentar desde  tenra idade a atividade física, assim como saberem mexer-se. Com uma sociedade cada vez mais virada para o consumo de produtos digitais e tecnológicos, estamos a criar e a educar futuros adultos sem consciência do corpo, de movimento e mais grave ainda, sem capacidade de interagir socialmente com outras crianças. Dados das últimas provas de aferição no âmbito da E. Física revelaram o seguinte:

- Um terço das crianças em idade escolar apresentou dificuldades em participar em jogos coletivos;
- Quase metade delas não conseguiu dar mais de 6 saltos à corda ou fazer uma cambalhota para a frente;

Estes números são preocupantes e devem fazer-nos questionar sobre a influência da tecnologia no desenvolvimento da motricidade. O Exercício e a atividade física são cada vez mais um bem precioso e necessário para construir adultos saudáveis a vários níveis.

Procure que as crianças em seu redor tenham estímulos físico-motores diferenciados. Correr, saltar, puxar, empurrar, rodar, etc, deverão ser estímulos colocados no quotidiano das nossas crianças.

Bons treinos




Instagram: hugo_silva_coach
-Licenciatura Educação Física/Especialização Treino Personalizado
-Pós-Graduação em Marketing do Fitness 
-Pós-Graduando em Strength and Conditioning
-Director Técnico ginásio Lisboa Racket Centre




Sem comentários:

Enviar um comentário