segunda-feira, 28 de abril de 2014

O que é isso de "Amar Demais"?



A imagem leva-nos através do humor a viajar para o que tantas mães sentem, quando, por momentos, se permitem reencontrar com o prazer das pequenas coisas, entretanto impedido pelas preocupações, pelas angústias e pela dor de ver os filhos crescer...

Essa dor que limita, quer o desenvolvimento saudável dos filhos, quer o bem-estar da mãe (ou do próprio casal), porque se interpõem a todas estas relações como uma espécie de semáforo vermelho que não deixa fluir a vida ao ritmo corrente!

"Amar demais" é, tantas vezes, o não querer deixar partir, é interferir com o espaço individual dos filhos nas suas decisões, nas suas escolhas. "Amar demais" é não desenvolver um vínculo seguro, mas dependente, incapaz de promover a autonomia e, assim, impedindo as crianças e adolescentes a deslindarem os seus próprios caminhos.

E é porque "Amar demais" tem um custo muito pesado para todos, que surge o Grupo Terapêutico Mães que Amam Demais, com o intuito de promover competências, estratégias e ferramentas para todas as mães que, de uma forma ou de outra, se revêm nesta imagem e procuram retomar a aprendizagem desta função para sempre, sem que o "para sempre" as impeça de viver.


Inscreva-se no link abaixo:

https://www.facebook.com/events/498699213568686/?fref=ts


Sem comentários:

Enviar um comentário