sexta-feira, 19 de julho de 2013

Terapia do Palato

Sara'pateira!


Hoje sentou-se um palato de poucas falas e poucos amigos, fino no trato mas intenso na textura este palato deixou-nos na sala um cheiro a mar e coentros.
Falou-nos de férias de aqui e além mar e a nossa cabeça deixou-se viajar...poderíamos ter viajado na maionese mas...sem sair do divã viajamos com cheiro e sabor.

As marés foram e vieram e deixaram-nos uma travessa com uma sapateira meia descascada mas pronta a servir...
Começando...
                   A Sapateira cozida em água e sal, numa maré que pode durar 10 a 15 minutos, que depois de arrefecida se abre pela base e deixa o interior exposto. Retirando o que habitualmente não interessa fica-se com a melhor parte de um recheio em tons de laranja. Cozem-se 2 ovos que depois do ponto de picam para a mistura. 

Continuando...
                    A magia acontece com 1 colher de sopa de mostarda dijon, que pede outra de maionese e mais uma de pickles picados. O grosso do creme pede 3 colheres de sopa de cerveja, 1 colher de sopa de whisky, raspas de lima e pimenta em grão. 

Terminando...
                     Rouba-se uns pedacinhos tenros de sapateira e junta-se ao recheio que se envolve e devolve à carapaça com uns coentros leves picadinhos com manjericão. 

Resta escolher entre a tosta, o pão ou a broa e...hummmmmmmmmmmmmmmmm 
Boa sessão!

Sem comentários:

Enviar um comentário