Sara'pateira!
Hoje sentou-se um palato de poucas falas e poucos amigos, fino no trato mas intenso na textura este palato deixou-nos na sala um cheiro a mar e coentros.
Falou-nos de férias de aqui e além mar e a nossa cabeça deixou-se viajar...poderíamos ter viajado na maionese mas...sem sair do divã viajamos com cheiro e sabor.
As marés foram e vieram e deixaram-nos uma travessa com uma sapateira meia descascada mas pronta a servir...
Começando...
A Sapateira cozida em água e sal, numa maré que pode durar 10 a 15 minutos, que depois de arrefecida se abre pela base e deixa o interior exposto. Retirando o que habitualmente não interessa fica-se com a melhor parte de um recheio em tons de laranja. Cozem-se 2 ovos que depois do ponto de picam para a mistura.
Continuando...
A magia acontece com 1 colher de sopa de mostarda dijon, que pede outra de maionese e mais uma de pickles picados. O grosso do creme pede 3 colheres de sopa de cerveja, 1 colher de sopa de whisky, raspas de lima e pimenta em grão.
Terminando...
Rouba-se uns pedacinhos tenros de sapateira e junta-se ao recheio que se envolve e devolve à carapaça com uns coentros leves picadinhos com manjericão.
Resta escolher entre a tosta, o pão ou a broa e...hummmmmmmmmmmmmmmmm
Boa sessão!
Sem comentários:
Enviar um comentário