quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Excesso de peso: metabolismo lento?






Com muita frequência, encontramos testemunhos de pessoas que dizem ter excesso de peso devido ao metabolismo lento, problemas de tiróide, genética desfavorável, etc.

O que mostra a evidência, é bem diferente. Diversos estudos mostram que, pessoas com excesso de peso ou obesas, apresentam valores de taxa metabólica basal entre 30 a 40% superiores a pessoas normoponderais, ou seja, o metabolismo de repouso de uma pessoa que tem excesso de peso é mais elevado do que uma pessoa com menos peso. Sendo a obesidade já considerada uma epidemia no século XXI, é importante juntar vários fatores para que haja perda de peso, nomeadamente diminuição da % de gordura corporal.

- Treino de Força: ajustar e individualizar um plano de treino com resistências e/ou cargas externas para melhorar a composição corporal. Exercícios que mobilizem mais quantidade de massa muscular; aumentos progressivos de carga; foco na técnica
- Défice Calórico e Dieta adequada: Comer menos calorias do que as que são consumidas diariamente, procurando uma alimentação rica em macronutrientes, sem recorrer a dietas milagrosas.


A consistência e adesão ao processo de treino e alimentar são fundamentais para que se obtenham resultados. Procure um profissional do exercício e um nutricionista.


Bons treinos
Hugo Silva



Instagram: hugo_silva_coach
-Licenciatura Educação Física/Especialização Treino Personalizado
-Pós-Graduação em Marketing do Fitness 
-Pós-Graduando em Strength and Conditioning
-Director Técnico ginásio Lisboa Racket Centre




Sem comentários:

Enviar um comentário