terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Inspira/expira! A importância do respirar...

 



Por vezes damos pouca importância ao padrão respiratório, mas estando disfuncional, muito provavelmente outros padrões também o estarão. 

Numa altura em que estamos isolados e confinados a espaços mais fechados, os níveis de stress/ansiedade estão bastante aumentados.

A Respiração Diafragmática, pode ser uma excelente ferramenta para estimular o Sistema Nervoso Parassimpático a combater esse stress, não só após um treino, mas em pequenos períodos do dia, por exemplo.

Utilizando uma correcta respiração diafragmática, estamos a contribuir para aumentar a pressão intra-abdominal durante os ciclos respiratórios e a permitir uma maior activação da musculatura profunda, melhorando por conseguinte a estabilidade.

Procure utilizar o ciclo inspiração/expiração nasal de forma controlada durante 3-5 minutos em pequenos períodos do dia, num local calmo e de preferência com pouca luz.

Desta forma, poderá contribuir para manter os níveis de stress/ansiedade mais controlados.

 

Bons treinos e mantenham-se seguros 


Hugo Silva

Instagram: hugo_silva_coach

-Licenciatura Educação Física/Especialização Treino Personalizado
-Pós-Graduação em Marketing do Fitness 
-Pós-Graduando em Strength and Conditioning
-Director Técnico ginásio Lisboa Racket Centre


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