terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Treino de força e saúde mental...

 




De acordo com mais uma pesquisa recente, o treino de força com cargas externas  é um excelente coadjuvante na saúde mental, ajudando a reduzir o stress,  ansiedade e melhorando os picos de humor. Se pensarmos que ao estarmos em casa fechados nesta conjuntura actual, torna mais difícil treinar com cargas externas, estamos enganados! Para treinarmos em casa com algum peso, podemos usar garrafas ou garrafões de água, pacotes de leite, arroz, massas ou enlatados com mais peso.

Este estudo concluiu ainda que, um programa de treino simples de agachamentos  com alguma carga, exercícios de empurrar/puxar de forma vertical ou horizontal são suficientes para reduzir ansiedade e diminuir o uso de medicamentos ansiolíticos, além de que após uma sessão de treino o corpo liberta endorfinas, hormonas responsáveis por dar uma sensação de bem-estar. Procure guardar 30 a 40 minutos do seu dia, 3 a 4 vezes por semana, para se exercitar e se manter activo. Caso seja possível, procure um profissional de exercício que o ajude.

 

Bons treinos

Hugo Silva

Instagram: hugo_silva_coach

-Licenciatura Educação Física/Especialização Treino Personalizado
-Pós-Graduação em Marketing do Fitness 
-Pós-Graduando em Strength and Conditioning
-Director Técnico ginásio Lisboa Racket Centre



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