terça-feira, 7 de agosto de 2018

Mãe? Pai? olha o meu músculo...







Estamos no verão e com ele chegam as férias das nossas crianças. Nesta altura do ano é usual vermos nas praias, crianças com um gelado na mão ou com a típica bola de Berlim. Pois bem, um dos piores problemas de saúde pública na Europa e particularmente em Portugal é a obesidade.

Considerando as crianças até aos 9 anos em Portugal, a taxa de prevalência é das mais elevadas da Europa, cerca de 32% das crianças portuguesas apresentam excesso de peso ou obesidade.

Uma das estratégias usadas para combater esta epidemia, é complementar com reeducação alimentar, uma correcta prescrição de treino de força. O treino de força tem mostrado que devidamente aplicado e monitorizado, tem sucesso na redução ponderal, ajudando no aumento de massa isenta de gordura, desenvolvimento da força muscular, melhoria da auto-confiança, auto-estima e a atenuar a diminuição da taxa metabólica de repouso, causada em alguns casos pelo rigoroso controlo alimentar. Jovens com excesso de peso ou obesidade mostram mais desconforto em actividades aeróbias devido à dificuldades na locomoção.

Devemos procurar que as nossas crianças se mexam o mais possível, adotando sempre uma estratégia preventiva no que concerne ao consumo de doces e similares.


Bons treinos


Instagram: hugo_silva_coach
-Licenciatura Educação Física/Especialização Treino Personalizado
-Pós-Graduação em Marketing do Fitness 
-Pós-Graduando em Strength and Conditioning
-Director Técnico ginásio Lisboa Racket Centre





Sem comentários:

Enviar um comentário