terça-feira, 11 de setembro de 2018

Actividade física como meio terapêutico...






Todos sabemos que devemos ser fisicamente activos. Surge agora como novidade no SNS (Sistema Nacional de Saúde) a actividade física como meio terapêutico. Um projecto-piloto de prescrição de actividade física para pessoas que já tenham desenvolvido doenças crónicas, vai avançar em várias unidades de saúde um pouco por todo o país.

O reconhecer da actividade física como um meio de prevenção para doenças crónicas, está bem descrito em vários estudos científicos e é visto como fundamental para o aumento da longevidade. Vários países a nível europeu estão a obter bons resultados com este tipo de política, sendo fundamental que profissionais do exercício físico trabalhem em estreita colaboração com médicos, enfermeiros, etc.

Estas consultas terão como destinatários, pessoas sedentárias, diabéticos ou com quadros depressivos numa primeira fase. Desta forma, o SNS pretende reforçar a capacidade para ajudar quem mais precisa e contribuir de forma decisiva para a implementação de estilos de vida mais saudáveis. Esta medida não só pretende melhorar a qualidade de vida do cidadão, assim como, baixar o peso das doenças crónicas no SNS.
Aguardamos com expectativa pelos primeiros resultados.

Bons treinos
Hugo Silva



Instagram: hugo_silva_coach
-Licenciatura Educação Física/Especialização Treino Personalizado
-Pós-Graduação em Marketing do Fitness 
-Pós-Graduando em Strength and Conditioning
-Director Técnico ginásio Lisboa Racket Centre



Sem comentários:

Enviar um comentário