domingo, 7 de julho de 2013

Terapia do Palato


Este palato que em tantos momentos se mostrou munido de uma enorme calma e serenidade...vinha agora de pelo na venta, verborreico e ansioso. Sem espaço para grandes analises o que desejou mais do que tudo foi dominar o divã e simplesmente falar...falar...falar...e entre petiscos e travessuras ele prendeu-nos com...um fofos de cenoura.


Quando 2 cenouras raladas, 2 alhos, 1 molhinho de rúcula e 2 ovos se juntam...batem-se e debatem-se numa tigela e...puff - formam um creme homogéneo. Depois vem a D. farinha q.b., toda cheia de sabedoria para encorpar mexericando até formar uma massa consistente, que pedia uma pitada de sal para finalizar.
É hora de dividir em pequenas bolinhas que vão a fritar em azeite até ficarem coradinhas. Serve-se com coloridas gotas de limão para abrir o apetite.

Conforme se sentou parecia agora levantar-se e sair com o ar lambuzado...deixando o gosto de quem se deseja voltar a ouvir-

1 comentário:

  1. Adoro as receitas exóticas que esse Canto nos envia! São instigantes e esta eu vou experimentar, depois lhes conto! Um dia muito feliz para essa equipe! :)

    ResponderEliminar