quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Diário de uma Terapia






É irrelevante uma data!

Há um bom tempo que não me coloco em escrita! Não me apetece escrever sobre as minhas sessões!!

 Provavelmente porque não gosto do que tenho aqui, na ponta dos meus dedos para escrever!

Tenho  ido à terapia!  Não tenho faltado! Mas reconheço que não me apetece e esforço-me por lá ir. Logo, não me tem apetecido escrever. A psicóloga devolve-me que mais difícil do que ir à terapia seja, talvez, a dificuldade de me olhar e ver algo que não estou a gostar o que, como reconheço, seguramente me desorganiza. Será? Mas desorganizada não é como ando há séculos???

E insisto em colocar o meu marido como grande responsável disso! E mais uma vez, a psicóloga devolve-me:
-  “ Será uma forma da Madalena se desresponsabilizar da sua própria responsabilidade? “

 E não sei o que lhe responda a não ser:
-  Mas está aqui para me ajudar ou está aqui para defender o meu marido?

- “ E ela responde-me: “ O que acha?”

Eu não acho nada!!! Claramente estou cega! Cega pela zanga, pela raiva e por tudo o que esta mudança me tem feito sentir!

Ando por aqui a pensar, a pensar …e quando confrontada com as minhas próprias frustrações, escudo-me no outro e no que ele não me dá, ou, tem para me dar e eu não quero receber! Vim para aqui porque não aguentava a minha colega Maria ! E ela, por lá anda, alheada a estas minhas guerras internas, entregue à sua carreira, disponível sempre que necessário, pronta para agarrar qualquer causa, por mais que pareça perdida, com tempo para tudo, sim, tempo para tudo. Afinal de contas é descomprometida, não tem filhos, nem qualquer tipo de relação que a limita!

- “ Mas a Madalena sente que a sua relação a limita ?”

- Não!! Disparate! porque havia de sentir? Estou-lhe a falar da Maria!

-  “ E eu a tentar falar da Madalena”!

E calo-me! Fico em silêncio! E sem dar por isso, passam uns longos minutos!

- Madalena, por hoje, chegámos ao fim do nosso tempo! “

Raios para isto tudo! E para o tempo!! Não sei se volto para a semana! Se calhar não tenho tempo! Tenho que ir tratar dos médicos para os meus filhos, das compras para a casa, das reuniões na escola, da mala do meu marido que agora, não pára em casa e todos as semana há uma viagem para fazer, de trabalho, claro!!!

 E não tenho tempo para mais! Não consigo desdobrar-me em várias Madalenas! Alguma está a ficar para trás e temo, que seja a que mais gosta de mim…


Sem comentários:

Enviar um comentário