terça-feira, 23 de agosto de 2016

Uma prisão chamada dieta...







Andamos o ano todo, de verão a verão, intervalando só por ali na altura das festas, a controlar a quantidade  e a qualidade de alimentos que ingerimos com um único foco: chegar ao verão, estar à altura do que a estação exige,  e caber no fato de banho, biquini  ou calção de banho que mais gostamos; exageramos ou não, nas idas ao ginásio; excedemos, às vezes, o limite do corpo em exercício físico; excedemos os gastos do orçamento familiar em promessas vâs de emagrecimento rápido (como se fosse possível de forma saudável) enfim, um rol de situações que nos fazem chegar às férias com a sensação de dever cumprido: o vestido fica lindamente; as calças, fantasticamente bem; a camisa a acentuar os abdominais perfeitos; e que comecem os jogos!!! ;-) 

Mas, tal como todos os anos, os excessos instalam-se e no final das férias trazemos quase sempre na bagagem uns 3 ou 4 quilos a mais... entra o desespero novamente; volta tudo ao mesmo; a cena repete-se até ao próximo ano...

Não se preocupe! Faz parte! E também é importante aproveitar e usufruir de momentos livres de restrições que o aprisionaram durante o ano; e não faz mal procurar novamente ajuda para que, de uma forma saudável, possa recuperar a figura que tinha antes deste período. Mas, faça-o de maneira cuidada, protegendo-se sobretudo do que aparece por aí com a mania que a sua dieta ou, o seu produto é, claramente, uma inovação do século! Lembre-se que há técnicos especialista na área da alimentação/ nutrição que entendem dessa área e que estarão aqui para o ajudar neste percurso difícil de forma a voltar a sentir-se bem;  afinal de contas uma alimentação saudável, exercício físico regular, o cuidado com o sono e uma exposição ao sol moderada, já é um bom principio!!!

E tenha um excelente regresso....






Júlio de Castro Soares
Nutricionista
Tlm.: 962524966




Sem comentários:

Enviar um comentário