terça-feira, 2 de agosto de 2016

Ao sabor do açúcar...





(extraído de DecoProteste)

E aí estamos nós, em tempo de refrigerantes, bolas de berlim e afins, a falar do inimigo número 1 de todos os que dão o litro por um bom gelado numa época de veraneio: o açúcar!!

E afinal de contas, pensando bem, a culpa não é totalmente dele, é nossa e dos nossos excessos!  Do consumo desenfreado, sem consciência disso, através de refrigerantes, molhos processados, pão, etc..., numa infinidade de produtos já preparados que usam o açúcar enquanto matéria para dar sabor e prolongar o prazo de validade...

Sabemos todos que apesar de não ser um alimento necessário dá-nos unicamente energia, mais nada, e que há um nível elevado da população que ingere de uma forma velada para lá do aceitável como por exemplo nos sumos, refrigerantes, néctares, chás gelados etc.

Dizem que é um veneno e que as caloria que provém dos açucares são designadas por calorias vazias e como pouco interesse nutricional; cada vez mais percebemos que não precisamos deste ingrediente, no entanto, para alguém com um peso normal e uma vida saudável pode sempre consumi-lo de forma equilibrada!!

Por isso, se se enquadra neste último grupo de pessoas, venha de lá então, de quando em vez, a companhia de uma bola de berlim à beira mar, neste período de férias que começou ontem...


Júlio de Castro Soares
Nutricionista
Tlm.: 962524966







Sem comentários:

Enviar um comentário