segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Frequência de Treino...









A falta de tempo é nos dias de hoje, o principal motivo para a grande taxa de absentismo que se faz sentir entre a população portuguesa. Sabemos que a frequência de treino é importantíssima para se verem resultados de uma forma mais rápida e consistente, porém se acha que o facto de ter pouco tempo para fazer exercício o vai impedir de ter resultados, engana-se! Temos boas notícias para si.
Um estudo levado a cabo por mais de 15 anos e com mais de 50 mil pessoas, concluiu que: apenas uma sessão de treino semanal de alta intensidade e de características gerais pode reduzir em cerca de 40% a taxa de morte por problemas cardíacos em homens e perto de 30% em mulheres. No caso dos idosos, a redução de problemas cardíacos descia para mais de metade.
Pois bem, se continua com falta de tempo para treinar, garanta o mínimo e indispensável na sua agenda para treinar pelo menos uma vez por semana com intensidades altas, deixando para segundo plano a questão do volume de treino. Lembre-se que todas as hipóteses para ser fisicamente ativo são válidas.
Aquele que não tem tempo para cuidar da saúde, mais tarde ou mais cedo vai ter de arranjar tempo para cuidar da doença.


Bons treinos
Hugo Silva 
Instagram: hugo_silva_coach
Linkedin: http://linkedin.com/in/hugo-silva-1b8295132
-Licenciatura Educação Física/Especialização Treino Personalizado
-Pós-Graduação em Marketing do Fitness 
-Pós-Graduando em Strength and Conditioning
-Director Técnico ginásio Lisboa Racket Centre 

Sem comentários:

Enviar um comentário