quarta-feira, 3 de julho de 2019

Treino de Força VS Treino Aeróbio







Perde horas intermináveis a correr na passadeira, na esperança de emagrecer ou melhorar a sua resistência aeróbia? Tem medo de fazer só treino de força, porque acha que vai ficar com muita massa muscular? Temos boas notícias para si: o treino de força poderá ser suficiente para emagrecer e melhorar a sua resistência.

Opte por fazer treino de força ou treino intervalado de alta intensidade em circuito pelo menos 3 vezes por semana. Inclua apenas exercícios e movimentos que recrutam e envolvam os principais grupos musculares (agachamentos, peso morto, lunges, flexões, elevações, burpees, etc). Coloque alguns sprints nos minutos finais do treino (ex:5 séries de 100 metros na passadeira a uma velocidade alta). O treino aeróbio de longa duração aumenta o cortisol e o stress oxidativo. O stress oxidativo acontece quando o corpo produz mais radicais livres em resposta a ambientes ricos em oxigénio, que é o caso do treino aeróbico longo. Baixando significativamente o seu sistema imunitário.

Se gosta de combinar treino aeróbio com treino de força, mas não sabe qual fazer em primeiro lugar ou se deve fazer em dias diferentes, alguns estudos parecem responder a esta dúvida. Segundo alguns estudos, a perda de gordura ocorreu apenas nas pessoas que fizeram treinos em dias alternados, mesmo mantendo a alimentação semelhante. Outro dado curioso, foi o aumento da capacidade aeróbia ocorrer de forma mais significativa em quem treinou em dias alternados.

Em jeito de conclusão:
- Opte por treinos de força de forma intervalada ou em circuito;
- Deixe de fazer treinos aeróbios longos;
- Esqueça as horas intermináveis no ginásio;
- Alterne os diferentes tipos de treino;

Aconselhe-se sempre primeiro com um profissional do exercício.

Bons treinos
Hugo Silva



Instagram: hugo_silva_coach
-Licenciatura Educação Física/Especialização Treino Personalizado
-Pós-Graduação em Marketing do Fitness 
-Pós-Graduando em Strength and Conditioning
-Director Técnico ginásio Lisboa Racket Centre


Sem comentários:

Enviar um comentário