terça-feira, 26 de maio de 2020

Treino em casa...





Muitas pessoas procuram neste momento soluções de treino em casa por causa do encerramento dos ginásios e de forma a manterem o devido distanciamento social. Não sendo a melhor opção, continua a ser uma opção válida até à retoma de novas rotinas.

O treino em casa, mesmo com pouco ou nenhum material é possível ser feito e com bons resultados ao nível da saúde. Protocolos de treino intervalado (HIIT) por exemplo, com tempos de exercício e pausas constantes podem ser uma excelente opção de treino e poupança de tempo. Utilização de corridas de curta distância, agachamentos, subidas a uma cadeira, subir escadas, fazer flexões, pranchas, entre outros, são excelentes exercícios que não exigem material e que podem significar um contributo importante para a manutenção ou diminuição do peso corporal, melhoria cardiorrespiratória e metabólica, além de uma melhoria de bem estar geral (humor, ansiedade, sono, etc).

Assim, se procura manter-se activo(a) mesmo que seja em casa, certifique-se e peça ajuda a algum profissional de exercício que lhe construa um plano de treino ajustado às suas necessidades.

Bons treinos
Hugo Silva




Instagram: hugo_silva_coach
-Licenciatura Educação Física/Especialização Treino Personalizado
-Pós-Graduação em Marketing do Fitness 
-Pós-Graduando em Strength and Conditioning
-Director Técnico ginásio Lisboa Racket Centre





Sem comentários:

Enviar um comentário