terça-feira, 15 de dezembro de 2020

O sono o exercício físico e ansiedade...

 


Sofre de ansiedade, tem altos níveis de stress, vive em constante correria e ainda por cima dorme mal?

Uma revisão sistemática envolvendo mais de 40 mil estudos e quase 100 mil pessoas, concluiu que o facto de alterar os hábitos de sono não aumenta o risco cardiovascular, mas relativamente ao risco de ter depressões, aumentar o risco de obesidade e diminuir as funções cognitivas, o facto de dormir pouco e mal vai exponenciar estes riscos.

A boa notícia é que, com exercício físico estruturado e regular, o organismo tende a regularizar o sono, assim como, melhorar a qualidade desse mesmo sono.

Optar por horários certos para dormir, de preferência antes da meia-noite, procurar dormir 7-8 horas por dia, ajustar a sua prática de exercício físico regular para horas que não afetem o descanso, irão com toda a certeza  baixar fatores de risco, aumentar os níveis de energia, diminuir a ansiedade e controlar de uma forma mais equilibrada o stress diário.

E caso necessite, tente aumentar as horas de sono nos períodos de descanso, fim de semana por exemplo.

 

Bons treinos

Hugo Silva

Instagram: hugo_silva_coach

-Licenciatura Educação Física/Especialização Treino Personalizado
-Pós-Graduação em Marketing do Fitness 
-Pós-Graduando em Strength and Conditioning
-Director Técnico ginásio Lisboa Racket Centre


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