terça-feira, 12 de setembro de 2017

Chá, para que te quero...








Com o pós-férias chega o reinício das dietas. Fique a conhecer os chás mais famosos.

Chá de Borututu
Indicações: Obtido através de uma planta africana, é reconhecido pelas suas propriedades diuréticas e no tratamento de problemas gástricos, hepáticos, intestinais, vesícula e aparelho urinário. Também normaliza o colesterol e a pressão arterial.
Contra-indicações: Não deve ser consumido em situações de gravidez e lactação.

Chá de Carqueja
Indicações: Possui ação diurética e é comummente utilizado para problemas gástricos e hepáticos. Possui na sua composição crómio, um nutriente importante no controlo da glicémia (açúcar no sangue), auxiliando no controlo do apetite.
Contra-indicações: Não deve ser consumido em casos de hipoglicémia, terapêutica anti-hipertensora, hipotensão, insuficiência cardíaca, insuficiência renal, e na gravidez/lactação.

Chá de Cavalinha
Indicações:Pela sua ação diurética, ajuda a diminuir a retenção de líquidos e é fonte de sílica, um nutriente importante para a síntese de colagénio e firmeza da pele. Apresenta também propriedades cicatrizantes, anti-hemorrágicas e digestivas.
Contra-indicações: Não deve ser consumido em casos de terapêutica anti-hipertensora, hipotensão, insuficiência cardíaca, insuficiência renal, e na gravidez/lactação.

Chá Verde
Indicações: Possui uma potente ação antioxidante, anti-inflamatória e diurética. A sua principal vantagem diz respeito à sua elevada concentração em polifenóis, antioxidantes eficazes na prevenção de doenças cardiovasculares, bem como na modulação da termogénese e oxidação das gorduras (regulação do peso corporal).
Contra-indicações: Não deve ser consumido em casos de hipertensão e por indivíduos com sensibilidade à cafeína.

Chá de Hibisco
Indicações: É rico em vitaminas A, C e do complexo B. Possui ação diurética, regula o funcionamento intestinal e facilita a digestão. Devido às elevadas concentrações de flavonoides, apresenta açãoantioxidante, prevenindo doenças cardiovasculares, envelhecimento precoce e outras doenças crónicas e inflamatórias.
Contra-indicações: Não deve ser consumido em casos de terapêutica anti-hipertensora, hipotensão, insuficiência cardíaca e insuficiência renal.



Júlio de Castro Soares
Nutricionista
Tlm.: 962524966




Sem comentários:

Enviar um comentário