terça-feira, 14 de maio de 2019

A lei ao serviço da saúde/exercício físico...






Uma das associações ligadas à indústria do exercício físico, a Associação Portuguesa de Técnicos de Exercício Físico (APTEF) pediu um parecer jurídico a uma sociedade de advogados, de forma a perceber a hipótese de colocar os serviços de exercício físico ao mesmo nível de estabelecimentos de saúde e a atividade destes profissionais à dos paramédicos a nível fiscal. O que se pretende, é que a prestação deste tipo de serviços possa ser igualmente isenta de IVA.  

Para o cliente/sócio de ginásio, esta medida visa reduzir o valor do iva cobrado nos serviços de fitness e exercício, diminuindo por conseguinte, o valor pago mensalmente e dedução em sede de IRS.

A Associação Portuguesa de Técnicos de Exercício Físico (APTEF), acredita que os profissionais de exercício físico, podem estar equiparados fiscalmente aos paramédicos, porque atuam ao nível da promoção da saúde. Hoje o profissional de saúde já não está apenas confinado ao ginásio, mas trabalha em clínicas, empresas, câmaras municipais, ao domicílio, etc.

Por lei, o Técnico de Exercício Físico e da Saúde tem de ser licenciado e/ou ter uma cédula profissional, o que deverá criar uma responsabilização maior e a promoção da saúde e bem-estar.

O cuidado pela saúde é um bem essencial e a promoção do exercício físico deve ser visto pela sociedade civil e não só, como um coadjuvante para a manutenção dessa mesma saúde.


Bons treinos



Instagram: hugo_silva_coach
-Licenciatura Educação Física/Especialização Treino Personalizado
-Pós-Graduação em Marketing do Fitness 
-Pós-Graduando em Strength and Conditioning
-Director Técnico ginásio Lisboa Racket Centre





Sem comentários:

Enviar um comentário