terça-feira, 28 de abril de 2020

As crianças, o confinamento e o exercício físico...





As nossas crianças estão de volta à escola, mas agora em casa. Sabemos o quão difícil é para os pais, gerirem trabalho a partir de casa, tomar conta das crianças e ainda terem tempo para as tarefas domésticas e para eles próprios.

 Não raras vezes, com a falta de tempo, o exercício físico passa para segundo plano. Com as crianças em casa, pode tornar-se ainda mais difícil gerir estes estímulos. Assim, é importante que as crianças assistam às aulas de Educação Física através da televisão. A situação não será a melhor, mas face ao contexto, é preciso compreensão e salientar os benefícios do exercício.

É de reforçar, que o exercício é fundamental para a melhoria do estímulo cerebral, funcionamento cognitivo e para melhorar e otimizar a gestão do stress a ansiedade, em grande parte decorrente do confinamento.

A ciência já comprovou que o exercício físico regular promove melhoria do rendimento escolar, porque torna o cérebro mais rápido, ajuda a preservar as suas capacidades e permite aumentar a plasticidade do mesmo. Assim, em tempos que nos desafiam a todos, se queremos as nossas crianças mais atentas, mais concentradas e com maior capacidade de lidar com a responsabilidade e gestão emocional, devemos permitir que o exercício físico não saia das suas rotinas, coabitando lado a lado com os estudos.


Bons treinos
Hugo Silva



Instagram: hugo_silva_coach
-Licenciatura Educação Física/Especialização Treino Personalizado
-Pós-Graduação em Marketing do Fitness 
-Pós-Graduando em Strength and Conditioning
-Director Técnico ginásio Lisboa Racket Centre


Sem comentários:

Enviar um comentário