terça-feira, 27 de abril de 2021

Exercício físico e o rendimento escolar...

 



As nossas crianças estão de volta à escola. Não raras vezes, com a falta de tempo e com o medo de contacto entre as crianças, os pais colocam o exercício físico para segundo plano. Em  casa e sem hipótese de “gastarem energias” pode tornar-se ainda mais difícil gerir ansiedades e défices de atenção no contexto escolar. A situação não é na melhor, mas face ao presente, é preciso compreensão e procurar alternativas de atividades que sejam seguras e ao mesmo tempo estimulantes para os mais pequenos. O exercício ao ar livre pode ser uma excelente alternativa e promovendo ao mesmo tempo a segurança.

É de reforçar, que o exercício é fundamental para a melhoria do estímulo cerebral, funcionamento cognitivo e para melhorar e otimizar a gestão do stress a ansiedade, decorrente em grande parte do confinamento.

A ciência já comprovou que o exercício físico regular promove melhoria do rendimento escolar, porque torna o cérebro mais rápido, ajuda a preservar as suas capacidades e permite aumentar a plasticidade do mesmo. Assim, em tempos que nos desafiam a todos, se queremos as nossas crianças mais atentas, mais concentradas e com maior capacidade de lidar com a responsabilidade e gestão emocional, devemos permitir que o exercício físico não saia das suas rotinas, coabitando lado a lado com os estudos.

 

Bons treinos

Hugo Silva

Instagram: hugo_silva_coach

-Licenciatura Educação Física/Especialização Treino Personalizado
-Pós-Graduação em Marketing do Fitness 
-Pós-Graduando em Strength and Conditioning
-Director Técnico ginásio Lisboa Racket Centre



Sem comentários:

Enviar um comentário