terça-feira, 6 de abril de 2021

Exercício físico online...

 


Já abordei esta temática em textos anteriores, mas o tema continua atual. Numa altura em que distância social é imperativa,  procurar estratégias para  pessoas que pretendem continuar activas sem ir ao ginásio ou sair de casa é bastante importante.

Um estudo já com alguns anos, pretendeu testar os efeitos do treino intervalado de alta intensidade (HIIT) em casa e sem material. O estudo consistia no seguinte: dividiram mulheres em dois grupos: de um lado um treino normal de 30 minutos de caminhada, mais treino de musculação, do outro, treino HIIT feito em casa com 10 séries de 1 minuto, subidas num degrau e agachamentos com o peso corporal, com 1 minuto de intervalo. Tanto o treino tradicional, assim como o HIIT foram executados 3x por semana, durante três meses.

 No fim, o resultado dos dois grupos foi muito semelhante, havendo melhorias ao nível da performance e da massa muscular, entre outros fatores cardio-metabólicos.

Este estudo, mostra que em tempos de distanciamento, as possibilidades vão para além do convencional. Ao aluno, abre novas perspetivas, podendo treinar com pouco ou nenhum material. Aos profissional de exercício físico,  através das tecnologias,  cabe utilizar o treino online como forma de chegar ao domicílio dos alunos, procurando sempre utilizar as ferramentas adequadas.

 

Bons treinos

Hugo Silva

Instagram: hugo_silva_coach

-Licenciatura Educação Física/Especialização Treino Personalizado
-Pós-Graduação em Marketing do Fitness 
-Pós-Graduando em Strength and Conditioning
-Director Técnico ginásio Lisboa Racket Centre

 

 


Sem comentários:

Enviar um comentário