terça-feira, 11 de agosto de 2020

O sono, as férias e o peso...

 


Tempo de férias, mais tempo para o lazer, para o ócio e por consequência mais tempo para recuperar horas de sono. A falta de horas de sono, além de graves consequências ao nível da saúde, pode prejudicar a manutenção de um peso saudável. Estudos recentes, testaram 2 grupos de pessoas durante várias semanas. Um grupo seguiu um plano alimentar e sono adequados (média 7 horas) e outro grupo com dieta mas com restrição de horas de sono (média 5 horas).

Os resultados foram claros, houve uma diminuição do peso corporal semelhante em ambos os grupos, mas no grupo com restrição de horas de sono a perda de peso deveu-se em grande medida (mais de 60%) à diminuição da massa magra, ou seja, a massa gorda quase não se alterou. Houve também um aumento de apetite e fome no grupo com restrição de horas de sono, uma diminuição forte do metabolismo basal e perda de gordura em repouso.

Concluindo que, além de uma dieta e treino regular, o nosso organismo precisa durante todo o ano de horas adequadas de sono, sendo fundamental criar o hábito de dormir a horas regulares durante o período de trabalho ou no caso dos mais novos, durante o período escolar.

 

Bons treinos

Hugo Silva

Instagram: hugo_silva_coach

-Licenciatura Educação Física/Especialização Treino Personalizado
-Pós-Graduação em Marketing do Fitness 
-Pós-Graduando em Strength and Conditioning
-Director Técnico ginásio Lisboa Racket Centre



Sem comentários:

Enviar um comentário