sábado, 11 de abril de 2020

Até poderia ser uma Páscoa como tantas outras...






Até poderia ser uma Páscoa como tantas outras: cidades mergulhadas em incenso e coloridas pelas flores; altares cobertos de arranjos florais; a cor roxa a predominar sobre todas as outras do arco-íris; Procissões a tomarem forma e "as gentes", "as gentes da nossa terra", a reviverem uma das datas mais queridas entre todos, deixando as tradições seculares entrarem e tomarem posse do lugar principal da casa de cada um.

Uma comemoração de cor, alegria, com muitos sabores e cheiros familiares que nos lembrariam momentos de um passado, num tempo presente recheado de folares e amêndoas, culminando no borrego, rei do almoço de um domingo de Páscoa, em família!

Esta é, efectivamente, uma Páscoa diferente e especial: recatada, silenciosamente habitada e percorrendo um qualquer caminho de uma Procissão em solidão.

Mas, "as gentes da nossa terra " não estão em solidão, estão antes em comunhão com o que foi pedido a cada um, num tempo como este ! E tal como o nome Páscoa, de origem hebraica, vem da palavra Pessach que significa "passagem", também "as gentes da nossa terra" sabem que a seu tempo, também este tempo, vai ser visto no futuro como um "tempo de passagem"... assim esperemos...


Até lá, em meu nome e em nome de toda a Equipa d' O Canto da Psicologia , o nosso desejo de que, a sua, seja uma Santa e Feliz Páscoa!






Sem comentários:

Enviar um comentário