segunda-feira, 29 de maio de 2017

Já treinou hoje?






Sabia que o treino de força pode reverter o envelhecimento precoce no ser humano e que a força já é um indicador fiável de longevidade?

Pois bem, nos dias de hoje, todos sabemos que o exercício físico está associado a uma diminuição da mortalidade e da morbilidade no homem. Talvez não saibam é que nem todos os treinos influenciam de forma tão positiva a longevidade e a qualidade de vida como o treino com resistências, não sendo por acaso que a força de preensão palmar é um forte indicador da nossa saúde em geral e cardiovascular em particular.

O treino de força não sendo a “pílula milagrosa” para todos os males, está bem documentado como tendo uma influência muito positiva a reverter processos de envelhecimento celular. O exercício físico e o treino de força devem fazer parte dos seus hábitos diários, tal como a alimentação, hábitos de higiene, etc. À semelhança de outros hábitos saudáveis, o treino de força requer disciplina, foco e persistência para se obterem resultados positivos na capacidade funcional, capacidade essa que se perde com o sedentarismo e inatividade física.



Em suma, se pretende ser mais ágil, mais resistente, mais forte, mais veloz, mais capaz e mais APTO, deve começar o quanto antes a treinar. Lembre-se de que, quem não tem tempo para cuidar da sua saúde, terá de ter tempo mais tarde ou mais cedo para cuidar da sua doença.

Procure um profissional qualificado da área do exercício físico que o ajude a viver mais e com melhor qualidade.

E bons treinos...



Hugo Silva 
Instagram: hugo_silva_coach
Linkedin: http://linkedin.com/in/hugo-silva-1b8295132
-Licenciatura Educação Física/Especialização Treino Personalizado
-Pós-Graduação em Marketing do Fitness 
-Pós-Graduando em Strength and Conditioning
-Director Técnico ginásio Lisboa Racket Centre 
-Director Técnico ginásio Muscle Factory







Sem comentários:

Enviar um comentário