sexta-feira, 24 de maio de 2013




E a diferença que faz um divã de veludo?
Humm…escolha a cor e relaxe, vamos tratar do seu palato!

Se quiser impressionar com um creme tão acolhedor como veludo, deite mãos à receita e faça uma sopa de comer e chorar por mais. Instale o seu palato com toda a mordomia nesta sessão. Ele vai sentir-se contido e mimado.
  batatas grandes, que poderão ser três, sem risco de entrarem em competição nesta triangulação, bem descascadas, lavadas e cortadas a gosto, entram para o caldeirão  onde a água já a borbulhar de desespero, continua à espera.
 cenouras grandes, que poderão ser duas, não ameaçando a relação batatal,  perdem a sua forma arredondada , viram palitos toscos e  seguem o mesmo tratamento juntando-se às batatas                  
                   numa tertúlia tão feminina que as  põe a fervilhar.
Uma cebola média  cortada grosseiramente, sem pedir licença, interrompe a tertúlia,  impondo a sua companhia e conferindo o drama  depressivo que lhe é tão característico, fazendo encher mais o caldo que quase parece se  entornar.
Dois medalhões de maruca & Camarões, imponentes, mesmo congelados, saltam para o caldeirão com 1 pitada de sal e trazem a autoridade masculina para arrumar a bagunçada estridente.
Deixa-se cozer todos os ingredientes em conjunto e antes de passar pela  varinha mágica, retira-se um medalhão escolhido com a virilidade exigida para a ocasião,  desfazendo-o toscamente com um garfo e, adicionando posteriormente ao creme,                                  leva-se a lume brando.
·                   1/2 xícara de leite de coco - que se vai incorporando lentamente com o creme.
·         raspas de lima e laranja q.b. - raladas em tamanho mínimo e adicionadas de uma só vez ao creme e deixando-se levantar fervura, retira-se, calmamente, do lume;
·         raspas de queijo q.b. - de preferência um queijo macio que se envolva em fios à primeira colherada;
·         folhas de basílico e hortelã a gosto – trazem o toque denso e suave que torna a sessão até à ultima colherada…inesquecível!

P. S - Para palatos mais ariscos, que gostam de coisas intensas, uma pitada muito suave de noz moscada irá fazer diferença.

Para uma sessão a Dois…

Sem comentários:

Enviar um comentário