sexta-feira, 17 de maio de 2013



Um banho de Côco sem espuma                                        




Para o Wook saltaram o azeite e os alhos, sempre acompanhados da cebola grosseira.
As lulas que pareciam ainda vivas precipitaram-se no rebordo e mergulharam no fundo dourado. Com estalinhos sugeriram o vinho branco e pouco depois imploraram pelo leite de côco. O ar ganhou o denso aroma que o iogurte natural veio realçar. Cumprimentaram-se e pouco depois já eram os melhores amigos. A exaltada noz-moscada e uns pozinhos de uma deusa Afrodite Indiana ainda não conhecida (que bem poderia habitar algures nas prateleiras cheias do supermercado oriental do Martim Moniz), fizeram o gosto ao dedo e fizeram-se cravinho e cardamomo.

- Deixem-me passar não quero perder pitada disto…devia ter entrado mais cedo. Como é que se começa uma coisa destas sem mim!

 As gambas já cozidas não perderam a oportunidade de se juntar à festa, deixando pegadas para os amendoins saídos da casca. A lima veio cortar o barato e trouxe a sua doce acidez. O arroz basmati cozido num refogado de cebola e alho, fervido sem mexer com chá de jasmim e raspas de laranja, veio abraçar e unir num manjar para línguas afiadas e espíritos de aventura sempre disponíveis para o fim da côcada.
Uma banana fazia-se espreitar da taça fruteira quase não resistindo ao festim mas…por hoje vamos deixá-la no seu lugar, quem sabe para a próxima recebe o convite?

Até lá delicie-se e deixe o seu paladar explorar a sua própria capacidade de insight


Boa sessão e bom apetite

1 comentário:

  1. Bom dia a essa equipe nota 10!
    Gosto dos desafios que propõem!
    Estou aqui lendo e relendo o texto, apurando o meu paladar, observando a "sessão" e admirando a criatividade e . Parabéns!
    Muito muito bom! :)

    ResponderEliminar