terça-feira, 25 de julho de 2017

Como e quando usar a Elíptica...





Costuma realizar exercício na elíptica sempre de trás para a frente? Costuma ficar surpreso quando vê alguém a fazê-lo no sentido contrário?
 Fique a saber que ambas as hipóteses são válidas. É importante frisar que a participação muscular muda completamente num sentido ou no outro. Se por um lado, no movimento de sentido habitual, há maior participação dos músculos ísquio-tibiais e glúteos, no sentido inverso, a participação muscular será maior nos músculos anteriores da coxa. Pode ser interessante realizar o movimento oposto quando pretende fazer uma transferência para desportos que exijam acelerações e desacelerações rápidas.

Utiliza sempre a elíptica em detrimento de outros ergómetros por causa do impacto?

Apesar de ausência de impacto na elíptica, o movimento elíptico provoca uma maior rotação e flexão da coluna lombar, comparando por exemplo com a caminhada em passadeira. Assim, pessoas com discopatias ou problemas de coluna lombar podem não beneficiar com a ausência de impacto na elíptica.

Utilização da elíptica, sim, mas com critério e sempre acompanhada com a devida prescrição do profissional de exercício físico.


Bons treinos

Hugo Silva 
Instagram: hugo_silva_coach
Linkedin: http://linkedin.com/in/hugo-silva-1b8295132
-Licenciatura Educação Física/Especialização Treino Personalizado
-Pós-Graduação em Marketing do Fitness 
-Pós-Graduando em Strength and Conditioning
-Director Técnico ginásio Lisboa Racket Centre 
-Director Técnico ginásio Muscle Factory








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