terça-feira, 11 de julho de 2017

Treino Concorrente...






Adora correr? É um dos muitos apaixonados pelas provas de corrida que acontecem um pouco por todo o país? Quer melhorar os seus tempos? Quer correr mais e melhor? Então é hora de associar ao seu treino de endurance, o treino concorrente.

Treino Concorrente é a execução simultânea de treino de força e treino aeróbio num mesmo treino ou feito em dias alternados. Algumas revisões sistemáticas apontam que o TC ajuda nos ganhos ao nível do rendimento aeróbio nomeadamente:

·         Aumento potência aeróbia máxima;
·         Melhoria na economia de esforço;
·         Maior perfusão sanguínea;
·         Aumento da performance;
·         Melhoria da perfusão sanguínea;
·         Melhor eficiência metabólica, entre outras;

Alguns estudos ao compararem a ordem de execução dos exercícios de treino aeróbio e de força na mesma sessão de treino, conseguiram observar melhor rendimento aeróbio em atletas que realizaram o treino aeróbio antes do treino de força, ficando isto a dever-se à influência negativa da fadiga decorrente do treino de força sobre as adaptações do treino aeróbio. É importante referir ainda, que o treino concorrente parece melhorar de forma mais significativa o rendimento aeróbio do que só o treino aeróbio isolado, ou seja, o treino de força tem um contributo muito positivo na melhoria da performance em desportos de endurance, como é o caso da corrida. Comece já hoje a incluir exercícios de força na sua rotina de endurance.

Bons treinos


Hugo Silva 
Instagram: hugo_silva_coach
Linkedin: http://linkedin.com/in/hugo-silva-1b8295132
-Licenciatura Educação Física/Especialização Treino Personalizado
-Pós-Graduação em Marketing do Fitness 
-Pós-Graduando em Strength and Conditioning
-Director Técnico ginásio Lisboa Racket Centre 
-Director Técnico ginásio Muscle Factory




Sem comentários:

Enviar um comentário