terça-feira, 22 de agosto de 2017

Recuperação Ativa...







A maioria das pessoas que fazem treino de força no ginásio, isola o treino cardiovascular da sessão com pesos. As pausas entre séries, são muitas vezes feitas a olhar para a Tv, a mexer no telemóvel ou a contar o tempo para nova série. Pois bem, fique a saber que pode rentabilizar esse tempo de uma forma mais eficiente, com a chamada recuperação ativa.

Estudos feitos com treino de força combinado com treino cardiovascular de baixa intensidade entre séries de força (ex:1 minuto a correr lentamente entre séries de agachamentos ou um minuto a remar entre séries de elevações), em vez da recuperação passiva (ficar parado), demonstraram benefícios, nomeadamente no aumento do fluxo sanguíneo ao músculo e na possível remoção do lactato. Esta estratégia permite também, aumentar o dispêndio energético durante o tempo de treino, tornar mais dinâmico e menos “aborrecido” o treino de força e rentabilizar a sua sessão de treino quando tem o tempo contado.

Já sabe, a partir de hoje já não há desculpas para achar o treino de força monótono. Mantenha-se activo, mantenha-se saudável.



Bons treinos 

Hugo Silva 
Instagram: hugo_silva_coach
Linkedin: http://linkedin.com/in/hugo-silva-1b8295132
-Licenciatura Educação Física/Especialização Treino Personalizado
-Pós-Graduação em Marketing do Fitness 
-Pós-Graduando em Strength and Conditioning
-Director Técnico ginásio Lisboa Racket Centre 
-Director Técnico ginásio Muscle Factory



Sem comentários:

Enviar um comentário