terça-feira, 16 de maio de 2017

Saúde hoje e amanhã...






Nunca como hoje, a autoestima do povo Português foi tão elevada. Definitivamente Portugal está na moda, somos reconhecidos como um povo competente, acolhedor, empreendedor, capaz de ombrear com os melhores nas mais diversas áreas da sociedade. 

Acontece que, na promoção da saúde e de comportamentos preventivos os exemplos que vêm da Europa Central e do Norte ainda estão longe de ser cumpridos pela maioria da população Portuguesa. A evidência demonstra-nos, que é mais fácil mudar comportamentos em contextos que são valorizados entre pares. Diminuindo o desconforto, baixando resistências e aumentando as taxas de retenção numa determinada atividade. O exercício e a atividade física regulares em grupo, podem fazer com que sejamos capazes de fazer coisas que não faríamos sozinhos. Temos hoje uma geração de pessoas que estão entre os 30 e 50 anos, que se começam a preocupar com a saúde e o bem-estar físico em equilíbrio com o bem-estar mental.

Estabelecer metas e objetivos em grupo (amigos, namorada(o), marido/mulher, colegas de trabalho) pode ser uma boa estratégia para iniciar um programa de treino num contexto apropriado. O sedentarismo é preocupante, mas deixar de sê-lo de forma não estruturada, pode ser ainda mais prejudicial. Assim, se deseja ser mais ativo, mais saudável, reúna à sua volta alguém que partilhe dessa vontade e procurem um profissional da área do treino e/ou exercício que vos ajude a melhorar de forma efetiva a saúde. 



Exercício é saúde, mas deve ser prescrito com inteligência e sensatez.

Bons treinos!



Hugo Silva 
Instagram: hugo_silva_coach
Linkedin: http://linkedin.com/in/hugo-silva-1b8295132
-Licenciatura Educação Física/Especialização Treino Personalizado
-Pós-Graduação em Marketing do Fitness 
-Pós-Graduando em Strength and Conditioning
-Director Técnico ginásio Lisboa Racket Centre 
-Director Técnico ginásio Muscle Factory


Sem comentários:

Enviar um comentário